quarta-feira, 19 de março de 2008

A sabedoria humana sem valor


"Ninguém se engane a si mesmo: se alguém dentre vós se tem por sábio neste século, faça-se estulto para se tornar sábio. Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; porquanto está escrito: Ele apanha os sábios na própria astúcia deles. E outra vez: O Senhor conhece os pensamentos dos sábios, que são pensamentos vãos. Portanto, ninguém se glorie nos homens; porque tudo é vosso, seja Paulo, seja Apolo, seja Cefas, seja o mundo, seja a vida, seja a morte, sejam as cousas presentes, sejam as futuras, tudo é vosso, e vós de Cristo, e Cristo de Deus".
1 Coríntios 3:18-23

sábado, 15 de março de 2008

Imitadores de Deus


"Sêde, pois, imitadores de Deus, como filhos amados; e andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, como oferta e sacrifício a Deus em aroma suave".
Efésios 5:1-2

Deus é Juiz


"Graças te rendemos, ó Deus; graças te rendemos, e invocamos o teu nome, e declaramos as tuas maravilhas.
Pois disseste: Hei de aproveitar o tempo determinado; hei de julgar retamente. Vacilem a terra e todos os seus moradores, ainda assim eu firmarei as suas colunas. Digo aos soberbos: Não sejais arrogantes; e aos ímpios: Não vos levanteis a vossa força, nem faleis com insolência contra a Rocha.
Porque não é do Oriente, não é do Ocidente, nem do deserto que vem o auxílio. Deus é juiz: a um abate, a outro exalta. Porque na mão do Senhor há um cálice, cujo vinho espuma, cheio de mistura; dele dá a beber; sorvem-no até às escórias, todos os ímpios da terra.
Quanto a mim, exultarei para sempre; salmodiarei louvores ao Deus de Jacó.
Abaterei as forças dos ímpios; mas a força dos justos será exaltada".
Salmos 75:1-10

terça-feira, 11 de março de 2008

Todo bem procede de Deus


"Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia o sentinela.
Inútil será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão que penosamente granjeastes; aos seus amados ele o dá enquanto dormem.
Herança do Senhor são seus filhos; o fruto do ventre seu galardão. Como flechas na mão do guerreiro, assim os filhos da mocidade. Feliz o homem que enche deles a sua aljava: não será envergonhado, quando pleitear com os inimigos à porta".
Salmos 127:1-5